.05

FAQ´s

 

Gostávamos de vos conhecer melhor e consultar o vosso portefólio. Como podemos fazê-lo?
Enviem-nos um email curto, incluindo algumas decisões que possam já ter tomado (data, local e tipo de festa), e a melhor forma de vos contactarmos (e-mail ou telefone, horário preferencial).
Como achamos essencial uma conversa presencial, iremos sugerir uma data para reunirmos no nosso atelier, aguardando confirmação da vossa disponibilidade.
Esta primeira conversa serve para percebermos as vossas ideias, fazermos algumas sugestões e mostramos o nosso trabalho com algum detalhe e leque de opções. Na impossibilidade de nos reunirmos fisicamente, conversamos por telefone, Whatsapp ou Skype.
Esta reunião não implica qualquer compromisso futuro da vossa parte – serve para nos conhecermos melhor, de forma a percebermos se somos um par perfeito!


É obrigatório uma reunião ou posso receber apenas um orçamento para os convites ou outras peças?
Não é obrigatório reunir, mas recomendamos que o façam. 
No entanto, a decisão é vossa e para que possam fazer as vossas escolhas com alguma base factual, numa primeira abordagem enviamos valores indicativos para adaptações de design/layout, considerando as opções mais acessíveis e mais simples. Será sempre apenas uma estimativa dos orçamentos-base praticados. 
Se for esta a vossa opção, deverão enviar um e-mail detalhando o convite, peça ou serviço que pretendem adquirir, incluindo quantidades e prazo de entrega.


Que valores podemos esperar de um trabalho vosso?
Todo o nosso trabalho é feito à medida e por isso todos os orçamentos contemplam variáveis. Dependerão sempre do tipo de peça (ou peças) a desenvolver, da quantidade e especificidades de produção e acabamento.
O nosso objectivo é estarmos alinhados convosco, e podemos garantir-vos que apresentaremos sempre alternativas que vão ao encontro do vosso budget.


Os vossos modelos são exclusivos e todos feitos de raíz ou, se gostarmos de um modelo já existente, podemos usá-lo e adaptá-lo ao nosso casamento?
O nosso tipo de serviço é feito à medida de cada casal e passa pela personalização de todas as peças, sejam elas de estacionário ou outras (partilhem connosco as vossas ideias!). Não há casais iguais e todas as pessoas são únicas, por isso o nosso objectivo é tornar o serviço o mais pessoal possível e em função do que idealizaram para o vosso dia.


Já temos o layout/design do convite e outras peças desenvolvido. É possível tratarem somente da impressão?
Não, apenas produzimos trabalho nosso. 
No design que fazemos, poderemos eventualmente incluir ilustrações originais, logotipos ou monogramas feitos por terceiros, mas apenas estas opções, e em sintonia com o trabalho a realizar.


Aprovados os orçamentos e querendo avançar com o vosso trabalho, o que será necessário da nossa parte?
Os nossos orçamentos incluem instruções de pagamento, que deverão ser cumpridas, em duas fases: adjudicação e produção.
O pagamento da adjudicação dá início ao trabalho (em caso de desistência, após o início do trabalho, não será devolvido).
Habitualmente após uma semana é enviada, por email, uma primeira prova. Esta prova pode sofrer alterações, se necessário, até que fiquem totalmente satisfeitos com o resultado. 
Havendo uma aprovação final, é feita uma prova em papel, que é enviada para a vossa morada. Após a aprovação final desta prova em papel, é feito o pagamento do restante valor e segue para impressão.


Quanto tempo demoram os convites ou outras peças a estarem prontos?
O tempo de entrega, tal como os orçamentos, depende sempre das peças a desenvolver, das quantidades a produzir e dos seus acabamentos.
Serão sempre informados sobre os prazos ao longo do desenvolvimento do trabalho.
A estimativa de entrega, em média, para os convites de casamento, é de 3 semanas.


Temos de fazer o estacionário completo convosco ou podemos fazer apenas algumas peças?
Podem fazer o que quiserem, tudo, ou apenas parte. 
As peças e o número de exemplares encomendados ficam ao critério dos noivos: podem encomendar apenas os convites e o mesmo se aplica a ementas, marcadores de mesa ou outras peças, sejam elas de estacionário ou outras.


E depois dos convites, se decidirmos fazer também os restantes elementos gráficos, como é?
Feitos os convites, podemos dar seguimento a quaisquer outras peças de estacionário que pretendam: menus, marcadores de mesa, seating plan ou outras ideias que possam ter.
Aplicamos o mesmo desenho de forma a garantir uma imagem coesa no vosso casamento. Tendo em conta as quantidades de cada item, materiais e acabamentos, é feito um orçamento e o processo recomeça (ajudicação, aprovação, produção).
Os tempos de entrega, tal como anteriormente, dependerão do tipo de trabalho e serão discutidos ao longo do processo.